Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Bernal e policiais são convocados por vereadores para dar explicações

Intimados

22 outubro 2015 - 12h46Por Anna Gomes e Dany Nascimento

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e dois policiais militares foram convocados para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal nesta sexta-feira (23). Eles terão que explicar a suposta "segurança" feita para a vereadora Luiza Ribeiro, do PPS. No final da manhã desta quinta-feira (22), o requerimento de convocação dos foi aprovado e os três foram intimados a comparecer na Casa de Leis. Leia aqui

Dos 16 vereadores presentes na sessão, todos votaram a favor da reunião, inclusive a parlamentar Luiza Ribeiro do PPS, que diz não conhecer os militares e também 'cobra' esclarecimentos.

O vereador Carlão (PSB) aproveitou o momento do seu pronunciamento e disse que o encontro pode ser uma oportunidade do prefeito 'fazer as pazes' com a Câmara. "Temos que parar com todo esse rolo e precisamos andar de mãos dadas", disse.

Já Chiquinho Telles (PSD), acredita que a vereadora Luiza não solicitou os policiais e é importante que o prefeito vá ao encontro para todos ficarem sabendo o que os militares estavam fazendo. Telles chegou a afirmar que tudo foi a comando Bernal.

Alex do PT também usou o seu pronunciamento e relatou que os vereadores não devem omitir nessa situação que é um fato tão grave. "Não quero antecipar o meu posicionamento, mas precisamos de todas as respostas", ponderou.