Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Bernal fecha parceria com o TJMS para receber créditos judiciais

28 agosto 2015 - 11h27Por Rodson Willyams

O prefeito Alcides Bernal, do PP, afirmou que o encontro realizado com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós foi muito proveitoso e pediu ao presidente, garantias judiciais para auxiliar na arrecadação e resolver a crise financeira que a cidade passa no momento.


"Nós sabemos que Campo Grande só tem uma fonte de renda e que o povo campo-grandense é um povo pagador e que está nos ajudando, mas está tendo dificuldades", comentou o prefeito que ainda continuou, "nós temos milhares de ações que a cidade precisa receber em créditos. Grande parte está no Fórum de Campo Grande e o TJMS vai nos ajudar a receber. Agora o que nós precisamos é de paz e de garantias jurídicas".

Bernal ainda declarou que pediu ao presidente as tais 'garantias jurídicas' considerando que a cidade passa por um momento econômico difícil devido a crise que foi instalada na Capital. "Nós pegamos Campo Grande sem recursos, endividada e com obras paralisadas. Acredito que isso já é um motivo para pedir improbidade administrativa. Se tinha dinheiro porque não pagou"?, questionou referindo-se ao ex-prefeito Gilmar Olarte, do PP.

Refis - A antiga administração havia implantado uma medida semelhante ao que Bernal pediu ao desembargador para recuperar a dívida ativa do IPTU e ISS. O prazo para os contribuintes quitarem a dívida com desconto que vai até setembro deste ano.