A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

16/10/2013 13:09

A+ A-

Bernal poderá apresentar até dez testemunhas

Comissão Processante

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), poderá indicar até dez testemunhas para a Comissão Processante. Segundo o relator, vereador Flávio César (PTdoB), esta é uma oportunidade para o Chefe do Executivo se defender das acusações de irregularidades apontadas no relatório final da CPI da Inadimplência.

"Entendo que ele deveria ser o primeiro a querer responder as denúncias registradas e desta forma, mostrar o que é verídico ou não”, afirmou o relator.

Para ele, a comissão é uma grande oportunidade de Bernal apresentar os fatos e tentar provar que não cometeu nenhuma irregularidade. “Se ele (prefeito) não deve, não deve temer as apurações da comissão", pontuou.

Além de Flávio, a comissão é composta do presidente Edil Albuquerque (PMDB) e de Alceu Bueno (PSL). O grupo terá até 90 dias para concluir as investigações, o presidente acredita que os trabalhos serão encerrados em até 60 dias. “Queremos evitar que o processo se estenda ao período de recesso parlamentar, o que iria atrapalhar a fluidez do trabalho”, afirmou Edil.

Afastamento -  O presidente disse ainda que a princípio não foi definido sobre o afastamento do prefeito. “Nosso objetivo é realizar um trabalho detalhado, ouvindo todos os envolvidos e já dispomos de bastante material, que foi apresentado no relatório da CPI da Inadimplência. Só entraríamos com o pedido de afastamento em caso de sermos coibidos de desenvolver nosso papel, mas isso pode ser feito também por qualquer vereador da Casa”, pontuou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias