A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

há 5 anos

A+ A-

Beto Pereira assume liderança do PSDB na Câmara nesta terça-feira

Atual líder se afastou temporariamente por motivos pessoais

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Beto Pereira (PSDB), assume a liderança do partido na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19). O cargo é importante já que insere o parlamentar em grupo que define as pautas que irão ao plenário.

Pereira era o vice-líder da bancada, mas ocupa a função em razão do afastamento do líder, o deputado Carlos Sampaio, que se afastou temporariamente da liderança por motivos pessoais.

O primeiro compromisso de Beto Pereira como líder é a reunião da Bancada Federal que acontece na terça-feira (19) na Sala de Reuniões Arthur da Távola, na Câmara Federal. Beto também participará dos eventos dos líderes partidários da Casa Legislativa representando o PSDB.

Conforme divulgou a assessoria do deputado, o primeiro compromisso na função é a reunião da Bancada Federal, que acontece na terça-feira (19) na Sala de Reuniões Arthur da Távola, na Câmara Federal. Beto também participará dos eventos dos líderes partidários da Casa Legislativa representando o PSDB.

Entre as funções do líder partidário, está a de nortear a discussão e a votação de propostas. Além disso, eles acumulam atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso.

Ainda conforme a assessoria, durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa, que podem ser o partido, o bloco parlamentar, o governo, a oposição, a maioria ou a minoria.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias