A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

14/12/2019 17:08

A+ A-

Beto Pereira vira pivô de briga entre Doria e Aécio

Preferido do governador paulista, deputado de MS acabou perdendo disputa por liderança

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Beto Pereira foi o escolhido de João Doria para disputar a liderança do PSDB na Câmara dos Deputados. Porém, acabou perdendo a briga para Celso Sabino, indicado de Aécio Neves.

Conforme reportagem de Camila Turtelli e Vera Rosa, do portal Terra, o governador paulista tinha Pereira como preferido, mas perdeu a contenda em uma ‘guerra de listas’. Se serve de consolo, Beto Pereira foi líder por alguns momentos da semana.

O parlamentar sul-mato-grossense foi escolhido líder do PSDB na terça-feira, em reunião na qual simpatizantes de Sabino não votaram, em protesto ao que classificaram como "manobra" para alçar um aliado do governador ao posto, antes do prazo. A lista com votos favoráveis a Pereira, no entanto, acabou invalidada porque a deputada Bruna Furlan (SP), do grupo de Aécio, alegou que sua assinatura havia sido usada sem permissão. 

Com o problema, a Câmara então anulou a primeira lista. Mas, quando todos esperavam que a briga continuariam na próxima semana, o grupo de Sabino conseguiu uma vitória. Tudo porque o deputado Miguel Haddad (PSDB-SP), aliado de Pereira, teve de sair para dar a vaga na Câmara a Guilherme Mussi (PP-SP). Haddad é suplente de Mussi, que estava licenciado e retornou ontem ao mandato.

Com a volta do titular, houve nova reviravolta no processo eleitoral, uma vez que aliados de Sabino protocolaram outra lista de apoio na Câmara. O deputado paraense obteve, então, o respaldo de 16 dos 31 colegas.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias