Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
ALMS
Política

Bolsonarista de MS diz que “assassino é o Dória” em defesa do presidente

Deputado afirma que Bolsonaro é 'paladino da verdade' e que baixa popularidade é momentânea; opinião tem apoio na ALMS

25 maio 2020 - 15h00Por Rayani Santa Cruz

Para o deputado federal Luiz Ovando (PSL), a baixa popularidade do presidente Jair Bolsonaro é momentânea e não afeta o governo. Ele acredita que a oposição está usando o novo coronavírus para tentar desestabilizar a gestão, mas que, em breve, as pessoas irão perceber que Bolsonaro está lidando bem com a situação.

“Todas as vezes que você tem um novo governo, tem expectativas e entusiamo. Acomodação emocional e, às vezes, chega na decepção se não ocorre do jeito que a gente queria. Tudo na vida é assim, isso é normal na sociedade, em casamentos e relações de poder”, disse Ovando.

Questionado sobre a má repercussão do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, e sobre o episódio em que o presidente foi chamado de assassino em uma barraca de cachorro-quente neste final de semana, o parlamentar amenizou.

“O presidente é um individuo autêntico. E eles [a oposição] se aproveitaram dessa situação do coronavírus e começaram a execrar a imagem dele. O Bolsonaro não é assassino, assassino é o Dória”, disse o bolsonarista que acredita que as medidas tomadas pelo governador de São Paulo na crise sanitária foram erradas e desastrosas.

Apesar de apontar que manifestos contra o presidente sejam de pessoas “convocadas” pela oposição, o deputado diz que cada um tem o direito de se manifestar. Ele sabe que Bolsonaro perdeu seguidores, mas acredita que em breve o presidente conseguirá reverter a situação.

“Teve gente que, com a saída de Sérgio Moro, ficou contra o presidente. Mas ele [Bolsonaro] não tem nada que desabone. Temos que entender que vai cair a popularidade, mas lá na frente, ele, que é um paladino da verdade, vai mostrar o que fez. Acredito que vai melhorar. O vídeo só fortaleceu e mostrou a determinação de Bolsonaro, é uma característica dele”, finalizou o bolsonarista.

Time do presidente na Assembleia

O deputado estadual Renan Contar (PSL), que também é seguidor assíduo do presidente, comentou que o vídeo frustrou a oposição e fortaleceu Bolsonaro. “De forma autentica e sem politiquês, reafirmou seus compromissos, bandeiras e princípios”.

Leia Também

Cassems conclui estudo pioneiro sobre os custos da violência contra a mulher para o plano de saúde
Saúde
Cassems conclui estudo pioneiro sobre os custos da violência contra a mulher para o plano de saúde
QUEM MATOU CARLA?
Polícia
QUEM MATOU CARLA?
Nelsinho Trad tem encontro virtual com Guaidó, maior oposicionista de Maduro
Política
Nelsinho Trad tem encontro virtual com Guaidó, maior oposicionista de Maduro
CICLONE BOMBA: Bolsonaro visita áreas atingidas
Geral
CICLONE BOMBA: Bolsonaro visita áreas atingidas