A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

02/05/2020 10:22

A+ A-

Bolsonaro afirma que se emprego não voltar, vai tomar decisão com canetada

Ele sugeriu autorizar o retorno às atividades dos comerciantes

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o afrouxamento nas regras da quarentena, dando ênfase para o setor econômico do país. De acordo com o site Exame Abril, ele disse que as questões do “vírus e desemprego não podem ser tratadas de forma dissociada” no Brasil.

 Bolsonaro disse que se a partir da próxima semana “não começar a voltar o emprego, terá que tomar uma decisão”. Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele sugeriu “numa canetada” autorizar o retorno às atividades dos comerciantes, que, segundo o presidente, “levaram uma paulada no meio da testa com as medidas tomadas por alguns governadores”.

“Eu tenho um projeto de decreto pronto para ser assinado, se for preciso, que considera como atividade essencial toda aquela indispensável para levar o pão para casa todo dia”, afirmou o presidente.

“Enquanto o Supremo ou o Legislativo não suspender os efeitos do meu decreto, o comércio vai ser aberto. É assim que funciona”. Bolsonaro ainda disse que não montou um Ministério “colado” ao Legislativo e descartou que os militares possam atuar na reabertura do comércio.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias