Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Política

Bolsonaro chega a SP para exame pré-operatório

Presidente eleito fará exames antes da cirurgia de retirada da bolsa da colostomia no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital

23 novembro 2018 - 11h59Por Globo

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pousou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 10h05 desta sexta-feira (23). Ele fará exames pré-operatórios no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. Às 10h39 ele chegou ao hospital.

A previsão é a de que o presidente eleito saia do hospital nesta sexta já com a data da cirurgia definida e retorne até o fim da tarde para sua casa, no Rio. A previsão inicial é que Bolsonaro faça a cirurgia para a retirada da bolsa da colostomia e religar o instestino no dia 12 de dezembro, dois dias depois de sua diplomação como presidente eleito. Mas somente após os exames desta sexta a data da cirurgia poderá ser confirmada ou alterada pelos médicos.

Por volta das 6h50, o presidente eleito deixou a Granja do Torto, em Brasília, uma das residências oficiais dos presidentes da República, onde dormiu essa noite, rumo a São Paulo.

Em setembro, Bolsonaro ficou 23 dias internado na capital paulista, após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha em Minas Gerais em setembro e passar por uma cirurgia em Juiz de Fora.

Dias depois, após ser transferido para o Einstein, ele teve uma obstrução no intestino e foi submetido a uma segunda cirurgia.

O novo procedimento, considerado mais simples que os anteriores, será o terceiro desde que sofreu o atentado a faca.