sábado, 19 de julho de 2025

Busca

sábado, 19 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/02/2022 07:54

Bolsonaro coloca time de ministros para divulgar ações na TV

Em ano eleitoral, os ministros do presidente tem feito propagandas do Executivo em rede nacional, mas sem anunciar fatos novos

Empenhado na campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a escalar o seu time de ministros para divulgar ações do governo em rede nacional de rádio e televisão. As informações são do Metrópoles.

Foi visto que nas últimas duas semanas, três integrantes do primeiro escalão fizeram pronunciamentos em cadeia nacional a fim de fazer propaganda de pautas do Executivo consideradas eleitorais.

Ministros na TV

Em 28 de janeiro, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), deu início à divulgação de medidas adotadas pelo governo. Em um pronunciamento que durou quase 5 minutos, o ministro, que é do Centrão, exaltou ações sociais, como o Auxílio Brasil, o vale gás e a redução da tarifa de energia elétrica para famílias de baixa renda.

Ao finalizar o pronunciamento, o ministro ressaltou que o governo segue “de mãos dadas com os brasileiros”, promovendo a “prosperidade” e reafirmando as “principais conquistas” do governo.

Na última terça-feira (1º), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, convocou um pronunciamento em rede nacional para celebrar o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores e as novas regras para renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – as duas medidas foram anunciadas por Bolsonaro em 31 de dezembro e 27 de janeiro, respectivamente.

Já nesta quarta-feira (9), foi a vez do ministro da Previdência e do Trabalho, Onyx Lorenzoni, falar em cadeia nacional. Em sua fala, que durou pouco mais de cinco minutos, ele comentou as mudanças na realização da prova de vida por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As novas regras foram anunciadas há mais de uma semana.

Propaganda massiva

Nos bastidores, aliados admitem a intenção do governo em propagandear as ações em ano eleitoral. A previsão é que as aparições de ministros em pronunciamentos se tornem mais frequentes ao longo do ano.

A ideia, ao menos por enquanto, é que o presidente Bolsonaro não participe ativamente da estratégia, deixando que apenas os integrantes do primeiro escalão atuem na linha de frente. Interlocutores explicam que, dessa forma, a campanha não fica “escancarada”.

A tática do Planalto ocorre no mesmo momento em que o presidente criou extraoficialmente um comitê de campanha mais centralizado para discutir as estratégias da corrida pela reeleição no pleito deste ano (leia mais abaixo).

Ainda conforme o Metrópoles, apesar de a estratégia ter como foco a reeleição de Bolsonaro, ela também está voltada à divulgação de personalidades da Esplanada que devem disputar governos estaduais, como é o caso de João Roma que, segundo relatos feitos à reportagem, já tem o apoio do PL, partido do presidente, para se candidatar ao governo da Bahia.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias