A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

23/11/2018 08:02

A+ A-

Bolsonaro confirma reunião com assessor de segurança dos EUA

Presidente eleito vai receber na próxima semana, no Rio de Janeiro, John Bolton, assessor de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou na manhã desta sexta-feira (23) em publicação no Twitter que vai receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, na próxima semana.

"Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações. Bom dia a todos!", disse Bolsonaro na rede social.

 

O encontro já havia sido divulgado pelo assessor do presidente Dolnald Trump, também por meio do Twitter.

"Estamos ansiosos para ver o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Rio, em 29 de novembro. Compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de perto para expandir a liberdade e a prosperidade no Hemisfério Ocidental", escreveu Bolton.

Horas após confirmação da vitória nas urnas, no dia 28 de outubro, Bolsonaro divulgou em redes sociais que recebeu uma ligação do presidente Donald Trump, felicitando-o pelo resultado das urnas.

"Acabei de receber ligação de alguns líderes. Entre eles, o presidente dos Estados Unidos acabou de ligar, nos desejou boa sorte, e obviamente foi um contato bastante amigável", disse Bolsonaro em uma transmissão ao vivo feito via rede social.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou ter a intenção de se "aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico".

"Por isso, a necessidade de termos um bom ministro das Relações Exteriores que converse com o mundo todo pensando então num projeto de Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar nosso empresário, nosso industrial aqui no Brasil, buscando parcerias com esses países de modo que nossa economia comece a andar", disse Bolsonaro.

Na semana passada, Bolsonaro anunciou o diplomata Ernesto Araújo como futuro ministro das Relações Exteriores.

Araújo iniciou a carreira no Itamaraty em 1991. Há dois anos é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty.

Exames em São Paulo

Jair Bolsonaro deixou a Granja do Torto, em Brasília, às 6h50 desta sexta-feira (23) para embarcar para São Paulo, onde fará exames pré-operatórios no Hospital Israelita Albert Einstein.

A expectativa é que Bolsonaro seja novamente operado em dezembro. Ele fará uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia.

Em setembro, Bolsonaro ficou 23 dias internado na capital paulista, após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha em Minas Gerais e passar por uma cirurgia em Juiz de Fora.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024