PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

18/06/2022 16:22

A+ A-

Bolsonaro diz que Petrobras 'vai perder outros R$ 30 bi'

Presidente tem defendido uma CPI para investigar o comando da empresa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje (18), que a eventual Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar a Petrobras pode gerar novo prejuízo financeiro à empresa.

Segundo o site Metrópoles, após forte reação do mundo político ao anúncio de novos aumentos nos preços dos combustíveis, a empresa perdeu R$ 27,3 bilhões em valor de mercado.

“Acredito que na segunda-feira, com a CPI, vai perder outros 30 [bilhões de reais]”, disse Bolsonaro em evento religioso em Manaus (AM). “Eles não pensam no Brasil. Virou Petrobras Futebol Clube para o seu presidente, diretores, conselheiros e dito minoritários.”

Jair disse que a Câmara dos Deputados, na figura do presidente Arthur Lira (PP-AL), tem dado um “apoio fantástico” para levar adiante a CPI, que ainda precisa reunir o número mínimo de assinaturas para ser instalada.

“Vão assinar a CPI. Vamos ver os contratos como são feitos. Eu tenho o meu entendimento. Não vou falar aqui porque eu posso me equivocar e não quero ser acusado de mentiroso lá na frente. Mas vamos resolver o problema da Petrobras. Dá pra atenuar o preço dos combustíveis”, prosseguiu o mandatário.

Lideranças partidárias devem se reunir na próxima segunda-feira (20/6), às 17h, para discutir propostas para controlar a alta de preços nos combustíveis no país.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024