A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

20/01/2021 13:50

A+ A-

Bolsonaro manda recado a não apoiadores: 'Vocês vão perder'

Condução da pandemia, com atraso no cronograma de entrega de vacinas da Oxford e colapso em Manaus, desestabilizam Planalto

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (20), que os "setores que teimam em remar em sentido contrário, irão perder". O recado do presidente vem após uma enxurrada de críticas a gestão, atraso na compra de vacinas e caos em Manaus. 

Segundo o R7, o presidente discursou durante a cerimônia comemorativa do 80º aniversário do Comando da Aeronáutica. O vice-presidente e general Hamilton Mourão também estava presente na celebração.

Durante seu discurso, o presidente exaltou o papel das Forças Armadas e ressaltou que foram os militares que transportaram insumos hospitalares, com balões de oxigênio, e transferiram pacientes graves a outros estados para socorrer "os irmãos de Manaus".

"Na entrega de vacinas, a Força Aérea cumpriu a sua missão, tendo em vista o seu planejamento, organização e patriotismo, além da defesa dos direitos humanos. Muito orgulhoso estou, no mais, quando somos atacados, dependendo de onde vem, tenho certeza que estamos no caminho certo. Os poucos setores que teimam em remar em sentido contrário, vocês vão perder."

Com o característico discurso nacionalista, Bolsonaro afirmou ser um presidente que trabalha por mudanças e respeita os militares, "um fato raro nas últimas três décadas do nosso país", em alusão ao fim da ditadura militar. 

"O Brasil vem experimentando mudanças ao longo dos últimos dois anos, uma das mais importantes é que temos um presidente da República que, juntamente com seus ministros, acredita em Deus e respeita os seus militares, um fato raro nas últimas três décadas em nosso país. Nós militares das Forças Armadas, seguimos o norte indicado pela nossa população, que nos orgulhamos disso. Eu me orgulho das Forças Armadas", ressaltou o presidente.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias