TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

04/03/2020 13:19

A+ A-

Cabide de empregos? Deputado do MDB emprega irmã de vereadora que vai filiar na Capital

Dharleng está de malas prontas para mudar para o MDB; vereadora já chegou a nomear o namorado no próprio gabinete

Deputado que se orgulha de garantir a filiação da vereadora Dharleng Campos (PP) ao MDB, a partir da abertura da janela partidária, Eduardo Rocha (MDB) emprega a irmã da parlamentar no próprio gabinete há quase dois anos. O caso não configura nepotismo, mas é questionado por eleitores, que veem um grande ‘cabide de empregos’ na situação.

“Como a irmã vereadora não pode contratá-la e cometer crime de nepotismo, o deputado Estadual Eduardo Rocha, marido da senadora Simone Tebet (MDB), deu um jeitinho de arrumar uma boquinha para ela com dinheiro público! Será que a Charleng Campos trabalha para Dharleng Campos? ”, questiona eleitor, que terá a identidade preservada.

A denúncia chegou ao TopMídiaNews nesta quarta-feira (4), após foto de Charleng Campos usando camiseta de apoio à irmã, de 2019, voltar a circular nas redes sociais. A situação é tratada com naturalidade pelos gabinetes de Dharleng e Eduardo Rocha, que não escondem a relação de parentesco entre Charleng e a vereadora de Campo Grande.

Chefe de gabinete da vereadora, Patricia Barbosa, destacou que Charleng bate ponto eletrônico na Assembleia Legislativa, onde trabalha desde 2018, assim como todos os funcionários de Dharleng o fazem na Câmara Municipal. Ela enfatiza ainda que Charleng nunca trabalhou ou esteve como funcionária no gabinete da irmã e indicou a denúncia como maldade.

Para a chefe de gabinete, é natural que haja visitas de Charleng ao local, e até uso de camiseta, por elas serem irmãs e uma apoiar a outra. Mas, nada que configure relação trabalhista ou imprópria. O gabinete da parlamentar emprega cerca de 12 funcionários atualmente. 

“A Charleng é irmã da vereadora, e é mais do que normal ela fazer visitas. Ela nunca deu ordem aqui e nunca trabalhou com a vereadora. Sou a chefe de gabinete, e fui nomeada nos primeiros meses de 2017 e afirmo que isso nunca ocorreu”, disse.

Já o gabinete do deputado Eduardo Rocha enviou nota de esclarecimento onde diz que, “Charleng está há quase dois anos no quadro de funcionários e cumpre o horário corretamente, das 7h às 13h, batendo ponto e está todos os dias na Casa de Leis, e ainda é ciente de que caso seja necessário está à disposição do gabinete nos demais horários. De qualquer forma, o que ela faz fora de seu horário de expediente não é de nossa responsabilidade”. A nota pode ser conferida na íntegra abaixo. 

O caso chama atenção também porque Dharleng  já se envolveu em outras polêmicas antes. Em 2017, ela nomeou o namorado como assessor, o primo do namorado e a irmã da comadre. “Agora descobrimos a irmã no gabinete do deputado do MDB! Parece que a vereadora quer ajudar a família toda com dinheiro do contribuinte, não é mesmo?”, questiona o denunciante.

Nota de esclarecimento do deputado Eduardo Rocha

Conforme questionamento enviado ao gabinete do deputado estadual Eduardo Rocha, com relação a nomeação de Charleng Campos de Oliveira, informamos que a mesma é, sim, funcionária do parlamentar, nomeada desde o dia 20 de junho de 2018, conforme Diário Oficial da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), publicado em 28 de junho de 2018.

Afirmamos que ela cumpre seu horário corretamente, das 7h às 13h, batendo ponto, conforme normas da Casa de Leis, estando todos os dias na Casa de Leis, como deve ser e ainda é ciente de que caso seja necessário está a disposição do gabinete nos demais horários. De qualquer forma, o que ela faz fora de seu horário de expediente não é de nossa responsabilidade.

O fato de ela ser irmã da vereadora de Campo Grande, Dharleng Campos, não significa que ela não trabalhe, pelo contrário, presta serviço ao gabinete com maestria e cumpre seu horário, tanto é que está no quadro de funcionários a quase dois anos.

Com relação ao seu salário, não podemos informar, mas a quem interessar pode buscar por meio da Lei da Transparência, assim como o relatório de ponto pode ser solicitado à Casa de Leis, pelos órgãos competentes.

Vale ressaltar que a foto que vem sendo divulgada, pode ser vista em publicações das redes sociais, onde deixa claro que foi feita em um final de semana, ou seja, fora do horário de seu expediente no gabinete do deputado.

Atenciosamente
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Eduardo Rocha 

* Matéria alterada às 14h30. A foto de Charleng é de 2019, não de ontem, como informado anteriormente.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias