A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

26/03/2020 08:22

A+ A-

Câmara aprova consultas médicas a distância para combater coronavírus

A nova proposta é da deputada Adriana Ventura

Durante sessão virtual, a Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (25), uma proposta que permite a realização de consultas médicas a distância. A proposta agora vai para o Senado, em caráter emergencial e só é válido para enfrentar a crise desencadeada pela pandemia do coronavírus.

Segundo o G1, a votação foi feita em plenário com a presença de apenas alguns líderes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Deputados que estavam em casa puderem falar por meio de um sistema de teleconferência.

A nova proposta é da deputada Adriana Ventura (NOVO-SP) e autoriza a prática da telemedicina, definida como "o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde".

O líder do PP, Arthur Lira (AL), fez uma emenda ao texto, que assinala que "o médico deverá informar ao paciente todas as limitações inerentes ao uso da telemedicina, tendo em vista a impossibilidade de realização de exame físico durante a consulta" e que competirá ao Conselho Federal de Medicina a regulamentação da telemedicina.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024