A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

16/03/2017 12:55

A+ A-

Câmara avalia gestão de Marquinhos como positiva, mesmo com algumas 'pedras no caminho'

Para presidente, Marquinhos ainda está 'ajustando' seu governo

Com menos de 100 dias de governo do prefeito Marquinhos Trad, do PSD, a avaliação do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, do PSDB, a gestão de Trad é positiva. Segundo ele, o chefe do administrativo municipal está 'ajustando' seu governo e buscando 'entendimento' com os demais poderes existentes.

"Vejo que ele está buscando um grande entendimento político, conversando com lideranças e com os poderes para dar andamentos mais rápidos e condições melhores de vida à população", pontua Rocha.

Para ele, o prefeito ainda está fazendo a adequação do seu governo, considerando que a administração não completou 100 dias ainda. "Ele conta com um grupo experiente. Houve esforço e tempo", sintetiza o presidente.

Marquinhos conta em seu quadro de servidores com auxílio de ex-vereador que não conseguiram ser reeleitos na última eleição, como Carla Stephanini (PMDB), Francisco Luis Saci que foi agraciado com a nomeação da esposa em cargo em comissão na prefeitura. Ademar Vieira Junior, o  Coringa, do PSD, que mesmo citado na Coffee Break, também participa da administração municipal. Na relação, há Cláudio Guasso, conhecido por ser o 'Rei dos Fakes' e que despacha na prefeitura.

Polêmicas

Nomeações -Durante esse período a administração se envolveu em polêmicas devido a nomeações. Entre os indicados pelo prefeito, há indicação de Tércio Marinho da Silva para ser coordenador da Unidade de Acolhimento Institucional - Adolescente. Tércio foi condenado após tentar vender um revólver Rossi, de calibre 38, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, em 2014. A indicação foi questionada pela população.

Outro ponto foi a indicação do colunista Dácio Correia, que foi flagrado no Rio de Janeiro para passar o Carnaval, durante o expediente de trabalho. Diante da repercussão, Dácio se desculpou e pediu demissão do cargo, mesmo estando na cidade Maravilhosa.

Sobre esse episódio envolvendo o colunista, Rocha reiterou que o prefeito agiu no momento certo e ainda está colocando o seu 'time em campo'. "Ele põe pra jogar e ao analisar os jogadores vendo que alguns não corresponderam a solução, o certo é ajustar a equipe. No caso do Dácio, o prefeito tomou o cuidado e agiu no momento certo. O Dácio gosta deste evento, mas ele estava sobre outra investidura, mas também tomou a decisão certa", pontuou.

Uber - Em menos de 30 dias, o prefeito já enfrentou outras polêmicas, como o caso do decreto em desfavor dos Uberistas, cuja até o líder na Câmara Municipal Chiquinho Telles, do PSD, confirmou que a decisão do decretado publicado pelo prefeito foi um 'ato precipitado'. O assunto é discutido na Casa de Leis, mesmo a decisão sendo exclusivamente do Executivo, que suspendeu os efeitos do decreto.

Protesto - Marquinhos ainda enfrentou protesto dos agentes de saúde e de combate a endemias, cuja a relação inicial ficou abalada, após o prefeito declarar que não reconhecia a legitimidade do sindicato da classe. Porém, embora houve a polêmica, o prefeito resolver agraciar os agentes com gratificação de R$ 1 mil, a morador que for sorteado pela prefeitura - para quem estiver em dia com IPTU e com a casa limpa ganhará prêmios. Isso no combate ao mosquito da Dengue. O agente daquela região ganha a quantia de R$ 1 mil.

Por outro lado, concursados recentemente também protestaram e sobrou até a para a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Angélica Fontanari de Carvalho e Silva, cujo aprovados em concurso público para o cargo de assistente social na SAS (Secretaria de Assistência Social) em 2013 contestaram a informação divulgada pela titular da pasta, que houve convocações para a secretaria na atual gestão. Aprovados desmentiram e afirmaram que às únicas convocações foram na administração do ex-prefeito Alcides Bernal.

Acertos - Por outro lado, o prefeito embora tenha tido problemas, acertou em outros pontos, como o por exemplo: o pagamento dos servidores em dia, sem a necessidade de escalonamento. A retomada institucional com a Câmara Municipal.

Apesar de ainda apresentar problemas, resolveu o problema de medicação na rede pública de saúde. Nos últimos dias, nem soro fisiológico havia nas unidades.

Chiquinho Telles, afirmou ao TopMídiaNews, que o prefeito segue resolvendo 'heranças malditas' deixa para esta administração. "Aos poucos ele vai ajustando", finaliza. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias