A deputada federal Camila Jara (PT) ficou revoltada, na tarde desta terça-feira (9) ao ver o colega, Glauber Braga (PSOL) ser retirado à força da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele invadiu o espaço do presidente Hugo Motta e foi arrancado pela Polícia Legislativa.
Vídeo publicado pelo deputado federal bolsonarista Paulo Bilynskyj no Instagram mostra que Braga invadiu a cadeira da presidência revoltado com a provável cassação do mandato. Ele é acusado de surrar um ativista do MBL.
Após diversos pedidos e posteriormente ordens para desocupar a cadeira, a Polícia Legislativa Federal foi acionada. Alguns parlamentares atuaram para que o psolista saíde espontaneamente, mas ele resistiu.
Houve grande confusão na mesa e no plenário diversas manifestações – contra e a favor de Glauber. No meio estava a deputada Camila Jara, visivelmente exaltada, gritando palavras de ordem, porém, alguns trechos inteligíveis.
''Vocês [direita] sequestraram a cadeira do Hugo, chantagearam o presidente, tentaram um golpe... '', bradou a petista. Ela seguiu dando gritos no plenário e depois acompanhou – atônita – a retirada do parlamentar rebelde.







