Candidata à prefeitura de Aquidauana, Viviane Orro se viu em uma saia justa política logo na saída de campanha. Ela foi ‘acusada’ de tentar trocar o seu vice, mas, sem sucesso, acabou se tornando especialista em declarações de amor ao atual, Raimundo Pinheiro. A médica, esposa do deputado estadual Felipe Orro, nega a movimentação.
Conforme informações oficiais da Executiva municipal do MDB, Viviane, que também preside o PSD de Aquidauana, encaminhou ‘Carta de Confirmação de Intenção’ propondo coligação com a indicação do ex-vereador Paulo Reis (ex-assessor do marido) e ex-presidente do MDB de Aquidauana, como vice na sua chapa no PSD.
‘Viviane disse ainda que aceita a indicação e se responsabiliza com a substituição do candidato a vice Raimundo Pinheiro aprovado inicialmente pela convenção de seu partido’ - diretório municipal do MDB
Porém, em reunião executiva, o MDB aquidauanense decidiu seguir com o PSDB, que tem chapa encabeçada por Odilon Ribeiro, atual prefeito da cidade. Novamente, a informação consta em nota oficial enviada à reportagem.
Com a movimentação bloqueada pelo MDB, Viviane manteve Raimundo Pinheiro como vice. E mais: passou a fazer seguidas declarações de admiração a ele nas redes sociais. Como esta:
(Amor de prefeita e vice / foto: reprodução redes sociais)
Em resposta, a campanha de Viviane Orro nega as afirmações do MDB e garante que não houve nenhuma tentativa da troca do vice na campanha. Veja a posição oficial da candidata:
‘Em momento nenhum houve qualquer tentativa de troca do vice considerando que o Pinheiro é uma excelente escolha para nossa chapa é para Aquidauana. O que existe é muita especulação e fofoca. Aliás se o Fauzi fosse tão forte assim, por que ele não foi o candidato? Ah, ele está inelegível né? E a Selma também.
E quero mais uma vez afirmar que o seu Pinheiro é um homem honesto, com uma história de vida ilibada com Aquidauana e não troco de vice por nada.’