Menu
sábado, 27 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Política

Já ouviu em algum lugar? TopMídiaNews desvenda canções que inspiram jingles de candidatos em MS

Candidatos apostam em paródias de músicas famosas para se destacar de concorrentes em MS

17 setembro 2018 - 07h00Por Rodson Willyams

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) registrou, nas eleições de 2018, 509 candidatos que disputam o pleito para deputado federal, estadual, governador e senador. Para se destacar entre o montante de candidatos, alguns resolveram apostar em paródias de músicas famosas para emplacar a marca de sua candidaturas.

Pelo menos quatro candidatos apostaram na ideia e arriscaram criar um jingle transformando músicas conhecidas do povo para atrelar suas imagens a melodia das canções por meio das paródias. 

O vereador por Campo Grande, radialista Lucas de Lima (SD), que disputa esta eleição para deputado estadual apostou no sucesso de Henrique e Diego, Malbec, para transformar a melodia em seu jingle de campanha. 

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que disputa o pleito para deputada federal, apostou na 'música do momento', do MC MM, 'Só quer Vrau', para imprimir a sua marca nesta campanha. 

Experiente na política, a ex-vereadora Carla Stephanini (MDB) também tomou a mesma iniciativa criando paródia da música da dupla Fred e Gustavo, 'Quem não beija, bebe', para se destacar nesta eleição. 

Novata no meio político, Daniela Fernandes, candidata a deputada federal pelo PRB, apostou na letra similar a canção do Tihuana, 'Tropa de Elite', para diferenciar dos demais candidatos. Outros apostaram em jingle próprios, mas nada comerciais. 

Segundo o TRE-MS, a utilização de paródias com músicas famosas 'é permitido pela legislação'.