A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

17/09/2018 07:00

A+ A-

Já ouviu em algum lugar? TopMídiaNews desvenda canções que inspiram jingles de candidatos em MS

Candidatos apostam em paródias de músicas famosas para se destacar de concorrentes em MS

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) registrou, nas eleições de 2018, 509 candidatos que disputam o pleito para deputado federal, estadual, governador e senador. Para se destacar entre o montante de candidatos, alguns resolveram apostar em paródias de músicas famosas para emplacar a marca de sua candidaturas.

Pelo menos quatro candidatos apostaram na ideia e arriscaram criar um jingle transformando músicas conhecidas do povo para atrelar suas imagens a melodia das canções por meio das paródias. 

O vereador por Campo Grande, radialista Lucas de Lima (SD), que disputa esta eleição para deputado estadual apostou no sucesso de Henrique e Diego, Malbec, para transformar a melodia em seu jingle de campanha. 

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que disputa o pleito para deputada federal, apostou na 'música do momento', do MC MM, 'Só quer Vrau', para imprimir a sua marca nesta campanha. 

Experiente na política, a ex-vereadora Carla Stephanini (MDB) também tomou a mesma iniciativa criando paródia da música da dupla Fred e Gustavo, 'Quem não beija, bebe', para se destacar nesta eleição. 

Novata no meio político, Daniela Fernandes, candidata a deputada federal pelo PRB, apostou na letra similar a canção do Tihuana, 'Tropa de Elite', para diferenciar dos demais candidatos. Outros apostaram em jingle próprios, mas nada comerciais. 

Segundo o TRE-MS, a utilização de paródias com músicas famosas 'é permitido pela legislação'. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024