No primeiro bloco do debate TopMídiaNews/SBT-MS os candidatos ao Governo de MS vão ouvir as regras de participação, e ser apresentar. Os participantes se apresentaram ao público, com tempo igual para todos. O debate do TopMídiaNews/SBT-MS, é realizado nesta segunda-feira (26), das 10h às 12h.
Nos quatro blocos seguintes, os candidatos terão enfrentamento direto.
Giselle Marques (PT)
A candidata Giselle Marques se apresenta como sendo a única candidata a assumir o apoio ao projeto do candidato, e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Advogada, professora e militante antiga nas fileiras do PT de MS, Giselle Marques afirma que suas propostas vão ao encontro do que os sul-mato-grossenses precisam neste momento de crise geral. Ela defende a diminuição da desigualdade social, elenca problemas como o aumento da fome e miserabilidade da população.
Rose Modesto (União)
A candidata Rose Modesto indica que o MS nunca elegeu uma mulher para governar e que sua eleição seria um marco histórico para a política do Estado. Ela afirma que conhece de perto os problemas gerais da população, já que vem de família humilde e precisou muito dos serviços públicos e acessoa a educação público. Rose pontua que visitou os 79 municípios e que ouviu as demandas gerais.
André Puccinelli (MDB)
O ex-governador André Puccinelli, se apresenta como político que promete e cumpre. Ele destaca os feitos enquanto esteve como governador do Estado e prefeito de Campo Grande. Puccinelli diz que seu retorno a vida política é a pedido da população e que seu plano de trabalho está focado em suprir déficits em habitação, geração de emprego e renda e industrialização do MS.
Adonis Marcos (Psol)
Adonis Marcos se apresenta como um candidato novo, com propostas modernas e que atendem a população mais vulnerável. Ele é empresário, e com uma campanha mais simples afirma que sua ideia é mostrar caminhos alternativos ao sul-mato-grossense.
Magno Souza (PCO)
O indígena Magno Souza afirma que sua candidatura é para mostrar as péssimas condições em que a população indígena vive em MS. Ele elenca problemas como falta de comida, água, escola e negligência do poder público em relação aos povos originários.
Eduardo Riedel (PSDB)
Eduardo Riedel se apresenta como político novo, e pela primeira vez na disputa por cargo eletivo, apesar de ter sido gestor de pastas importantes durante a administração de Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano aposta em planejamentos, estratégias e resultados em seu plano de governo.
Marcos Trad (PSD)
O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, se apresenta como político experiente e com gestão positiva a frente da Capital. Disse que sua administração será voltada para as pessoas mais pobres, com diminuição de impostos e mais acesso à assistência social.
Renan Contar (PRTB)
Candidato da ala conservadora, o deputado Capitão Contar se apresenta como contraponto aos outros concorrentes. Ele diz que vai agir contra a corrupção e focar em transparência. Contar é favorável a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirma que o MS necessita de um candidato de direita e defensor da pátria, Deus e família no poder. Para ele, os grupos políticos antigos devem ser esquecido pelos eleitores.
Horário do Povo: o debate TopMídiaNews/SBT-MS será realizado às 10h do dia 26 de setembro, horário que o trabalhador consegue acompanhar. O evento será transmitido no site e Facebook do TopMídiaNews, e no canal aberto do SBT e da TVE.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
O Debate TopMídiaNews/SBT-MS terá link direto com o Portal Metrópoles, de Brasília, um dos jornais mais lidos do Brasil. Metrópoles e TopMídiaNews são parceiros jornalísticos.