A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

06/09/2018 13:10

A+ A-

Carlão tenta desengavetar projeto que coloca psicólogos na escola e ajuda no combate ao suicídio

Projeto foi arquivado na Câmara, mas prefeito assumiu compromisso de reapresentar novo texto

O vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSB), conversa com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para implantar um projeto, de sua autoria, que pode auxiliar na prevenção ao suicídio no município de Campo Grande.

A proposta seria oferecer um psicólogo em cada escola e Ceinfs, porém o texto acabou arquivado na Câmara Municipal. Mesmo assim, o parlamentar insiste e segue conversando com o prefeito.

"É uma proposta que dá para ser colocada de forma gradativamente nas escolas. É preciso e não vai onerar tanto a folha [de pagamento]", comenta. Carlão lembra que o prefeito 'fez esse combinado' com ele para que consiga transformar isso em lei.

Carlão lembra que os índices de casos de suicídio na Capital são altos, principalmente de jovens e adolescentes: "nós temos que largar mão de fazer lei e deixar no papel. É importante falar de suicídio. Nós não podemos nos calar. Isso mexe com a vida do cidadão", afirma.

E continua: "tem crianças que precisam sair das drogas, mas também tem crianças que tem tudo, mas não tem o amor em casa e acabam se suicidando. É preciso falar, mostrar que tem outras pessoas que conseguiram sair, principalmente, da depressão. O poder do Estado pode falar sobre isso".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias