Menu
segunda, 17 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Política

Carlos Marun ganha cargo de assessor na Assembleia Legislativa

Marun está de saída do Conselho de Itaipu e deve assumir cargo nas próximas semanas

03 maio 2021 - 19h16Por Vinicius Costa

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, nomeou Carlos Marun para o cargo de assessor de gabinete parlamentar. O ex-ministro da Secretaria de Governo volta a assumir um cargo após deixar o Conselho de Itaipu Binacional, em abril deste ano.

Na primeira intenção, Marun apontou que voltaria para a política, mas sem deixar explícito se concorreria a algum cargo ou ficaria nos bastidores.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (3), Carlos Marun destacou que foi convidado pelo presidente da assembleia para acompanhar e contribuir no processo de implantação do projeto da ponte Bioceânica, adiado pelo Governo do Paraguai, para abertura das propostas apresentadas.

"Informo que assumirei está função assim que for substituído no Conselho da Binacional e que o farei com salário simbólico até que se estabeleçam as condições para que eu seja remunerado em conformidade com a complexidade da função", declarou na nota.

Marun salientou que está feliz com a nova oportunidade no cenário político e espera contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "Desta vez lutando pela concretização deste que vejo como o mais importante projeto estratégico em desenvolvimento no Estado e que ajudei tanto a se iniciar".