A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/04/2016 19:01

A+ A-

Cassado, Pedra sai de secretaria para coordenar campanha de Bernal

O secretario municipal de governo de Campo Grande, Paulo Pedra (PDT) afirmou nesta sexta-feira, 1º de abril, que irá se descompatibilizar do cargo e coordenar a campanha a reeleição do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP). Porém não afirmou se irá concorrer a vereador. Pedra participou do lançamento do programa Juventude Ativa. 

Pedra teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, acusado de comprar votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2012.A ação se encontra como transitada e julgada no TSE. A defesa de Paulo Pedra entrou com recurso de embargos infringentes contra a decisão. Desde 2 de março, o processo se encontra de posse do Ministro Admar Gonzaga, esperando que tenha a data em que será colocado em pauta. De acordo com a lei da ficha limpa, ele se encontra inelegível.

Paulo Pedra irá coordenar a campanha do prefeito Alcides Bernal. Em fevereiro, deixou o PDT para poder apoiar Bernal. Entretanto, retornou ao partido dos trabalhadores no final da janela partidária. Os dirigentes do PDT tem defendido a candidatura própria, contando com três pré-candidatos, o deputado federal Dagoberto Nogueira, a ex-vereadora Thereza Name e o doutor Mafuci Kadri.

Perguntado sobre a possiblidade do PDT indicar o candidato a vice-prefeito de Bernal, Pedra respondeu: "não podemos afirmar nada no momento". 

De acordo com a Justiça Eleitoral, 2 de abril, o prazo para descompatibilização de cargos públicos para políticos interessados em disputar um cargo nas eleições municipais deste ano. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024