A presença do vereador Chocolate (PP) ao Encontro Regional do PMDB foi considerada atípica no evento realizado nesta manhã de sábado (26), em Dourados. O parlamentar progressista justificou ter sido convidado.
"Foi feito um convite para mim e eu aceitei comparecer neste evento", alegou durante a sua chegada. Chocolate afirmou que foi apenas prestigiar o encontro e que sua presença não responde pelo partido.
Não se sabe se o PP é um dos sete que estão aliados ao PMDB. Contudo, a receptividade do progressista ao evento foi considerável. O pré-candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli falaram aos ouvidos de Chocolate e abraçaram o parlamentar no palanque.
PP - O Partido Progressista enfrenta uma ruptura em Mato Grosso do Sul. De um lado está o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, cassado no dia 12 de março. De outro, Gilmar Olarte, prefeito empossado e aliado às lideranças do PMDB,ele conseguiu estabelecer relacionamento na Câmara Municipal e ganhar apoio da maioria dos vereadores.
Bernal entrou com diversos recursos no STJ, STF e TJMS para tentar derrubar a decisão e espera que o resultado das investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). possam reverter a situação.
O voto de Minerva para definir a cassação de Bernal foi de Chocolate. Bernal, que tinha como secretário de governo e relações institucionais, Pedro Chaves - até então suplente do senador Delcídio do Amaral (PT) - era interinamente aliado aos petistas. A presença de Chocolate expõe a crise instalada no Partido Progressista. Os filiados já não falam a "mesma língua".
O encontro prossegue com a presença de Chocolate no palanque do PMDB.