A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/10/2016 17:44

A+ A-

Com 58,77% dos votos, Marquinhos Trad é eleito prefeito de Campo Grande

Candidato deve participar da festa da vitória no comitê de campanha

Com 100% das urnas apuradas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Marquinhos Trad (PSD) é eleito o novo prefeito de Campo Grande. A vantagem sobre a adversária é de 58,77% dos votos. Rose Modesto contabilizou 41,23% da preferência do eleitorado. Votos brancos somaram 3,03% e nulos 7,95%. 

No primeiro turno, o deputado estadual já estava na frente, quando faturou 34,57% dos votos válidos, seguido pela tucana, que conquistou 26,62% dos eleitores. Em terceiro lugar, o atual prefeito, Alcides Bernal (PP), levou 26,01% dos votos e ficou fora da disputa, prestando apoio ao candidato do PSD.

Marquinhos Trad assiste a apuração da casa da mãe, Therezinha Mandetta Trad, em seguida, deve passar no TRE-MS, onde os resultados são projetados em um telão, e finalizar a festa da vitória no comitê de campanha, localizado na Avenida Afonso Pena, logo após o shopping Campo Grande.

Já a vice-governadora Rose Modesto acompanhou o início da checagem de votos em casa e deve comparecer ao comitê central da campanha, na Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Rua José Antônio, para agradecer o apoio que recebeu durante a trajetória.

Os vereadores da próxima legislatura já foram definidos no primeiro turno. Candidato pelo PSDB, o policial federal André Salineiro foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Campo Grande, com 8.776 votos válidos. Com a distribuição de votos por legenda, o resultado de corte ficou em 1.929 votos com a enfermeira Cida Amaral (PTN).

Os tucanos fizeram a maior bancada, com sete vereadores eleitos. Completam a lista: Odilon de Oliveira (PDT), Loester Nunes (PMDB), Gilmar da Cruz (PRB), Lívio Viana (PSDB), Lucas do Amor Sem Fim (SD), Papy (SD), João Rocha (PSDB), Júnior Longo (PSDB), Ademir Santana (PDT), João César Mattogrosso (PSDB), Betinho (PRB) e Delegado Wellington (PSDB).

Também foram eleitos, em ordem de votação, Vinícius Siqueira (DEM), Dr. Antônio Cruz (PSDB), Valdir Gomes (PP), Carlão (PSB), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias Flores (PTdoB), Airton Araújo (PT), Chiquinho Telles (PSD), Cazuza (PP), William Maksoud (PMN), Paulo Siufi (PMDB), Dharleng Campos (PP), Enfermeiro Fritz (PSD), Otávio Trad (PTB) e Eduardo Romero (Rede).

* Matéria modificada às 17h48 para atualização de dados

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024