Nesta segunda-feira (29) apenas 49 dos 513 deputados federais foram para o Plenário da Câmara Federal, em Brasília. De Mato Grosso do Sul apareceu somente a deputada federal Rose Modesto, do PSDB. A próxima sessão está marcada para amanhã, terça-feira (30).
A ideia era a de que a sessão ocorresse e, com isso, começasse a contar o prazo para a tramitação da reforma da Previdência na comissão especial que examina a proposta. Para que isso ocorresse seriam necessárias as presenças de 51 parlamentares.
Sem quórum a sessão foi dada como encerrada antes das 15h (horário de Brasília). Era pauta do dia a medida provisória que cria a empresa NAV Brasil para assumir as atribuições relacionadas à navegação aérea, atualmente a cargo da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Embora a Câmara tenha agendado a sessão para terça, há a possibilidade de não haver quórum para o debate de temas polêmicos. Assessores da Casa disseram que provavelmente as sessões retomem à normalidade somente no dia 7 de maio, semana que vem