(67) 99826-0686
Origem - entregas

Com vaga na Assembleia, Herculano renuncia mandato de vereador

Ele deve assumir a cadeira deixada pelo deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB)

20 DEZ 2016
Diana Christie e Dany Nascimento
11h24min
Foto: Geovanni Gomes

Com vaga garantida na Assembleia Legislativa, o vereador Herculano Borges (SD) entregou, nesta terça-feira (20), a carta de renúncia do mandato na Câmara Municipal de Campo Grande. Ele deve assumir a cadeira deixada pelo deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), que venceu a disputa pela prefeitura de Três Lagoas.

Suplente da coligação com o PSDB, o parlamentar foi um dos poucos que não tentou a reeleição. “Me sinto preparado para assumir nesse novo momento. Foram oito anos aqui aprendendo, agora estaremos na Assembleia à disposição, aprendendo ainda mais. Me sinto pronto para esse novo tempo”, declarou.

Na despedida, Herculano fez um balanço de seu trabalho no legislativo municipal. “Vamos assumir esse novo ciclo e eu tenho fé que esse período de crise que o país enfrenta vai passar. Deixo a Câmara Municipal de cabeça erguida. Fiz milhares de indicações, criamos diversos projetos que hoje colaboram para a cidade”.

Ao receber a carta de renúncia, o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB) elogiou o colega. “A ida dele par a Assembleia é o reconhecimento da população. Vamos sentir a sua falta, do seu equilíbrio do seu bom senso e, principalmente, da sua inteligência. Temos em destaque a sua postura política e temos certeza que vossa excelência vai brilhar na Assembleia Legislativa”.

Mais mudanças

Dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, quatro deles entraram na disputa pelo Executivo Municipal. Com a eleição de Marquinhos Trad (PSD) para a prefeitura de Campo Grande e da vereadora Délia Razuk (PR) em Dourados, o próximo a ser chamado é o vereador Paulo Siufi (PMDB). 

Veja também