Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Comissão da reforma terá relatoria do PSDB e presidência do PR

Colegiado é instalado e presidência será do PR. Proposta inicia fase crucial para sua aprovação

25 abril 2019 - 12h15Por Globo

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou na manhã desta quinta-feira que o deputado Marcelo Ramos (PR-AM)  será o presidente da Comissão Especial instalada, nesta quinta-feira, que analisará a proposta da reforma da Previdência. A relatoria será do tucano Samuel Moreira (SP). A sessão, em curso na Câmara, deve oficializar os dois nomes.

A sessão aliás começou com a oposição já mostrando a disposição de obstruir os trabalhos. Foram feitos seguidos questionamentos ao fato de Mauro Lopes (MDB-MG) presidir a sessão por ele ser apenas suplente da comissão.

-  Entendemos que deve ser um titular -  disse Ivan Valente (PSOL-SP).

O regimento, porém, fala apenas em "membro da comissão", sem especificar se são titulares ou suplentes. Membro da comissão, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR), foi um dos que rebateu.

- Não toleraremos estratégias regimentais que já foram decididas em outras comissões na Casa. As mesmas questões levantadas em todas as comissões não pode -  reclamou Francischini.

Após reunião com líderes na sua residência, o presidente da Câmara  disse que a partir de agora o desafio é conseguir votos para aprovar o texto na comissão e no plenário.

- Vamos fazer o debate e pedir a colaboração daqueles que ganham mais. Os mais pobres não vão perder e ainda serão beneficiados com mais empregos na construção civil e em infraestrutura.