TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 2 anos

A+ A-

Condenado por filmar enfermeira no descanso, vereador já debochou da covid em Sidrolândia

Ele disse que bastava comer arroz carreteiro e ovo frito para não pegar o vírus

Condenado por filmar uma enfermeira no descanso, em uma UPA, o vereador Carlos Henrique Nolasco Olindo, do PSDB, já debochou da pandemia, no pior momento da doença, em Sidrolândia. 

Conforme decisão judicial, ele foi condenado a indenizar a profissional em R$ 10 mil, por invadir um espaço privativo e registrar a enfermeira de surpresa, em 8 de dezembro de 2019. 

O parlamentar, à época presidente da Câmara Municipal, foi até uma unidade de saúde, atrás de uma enfermeira, que segundo denunciantes, estaria dormindo em horário de trabalho. No entanto, no processo, ficou provado que ela estava em momento de descanso, autorizada pela Secretaria de Saúde de Sidrolândia. 

O magistrado destacou que um parlamentar tem o direito de fiscalizar a coisa pública, porém, apesar de ser um órgão governamental, há espaços dentro da unidade que não são de acesso público. Ele citou como exemplo banheiros e dormitórios. 

Deboche 

Em julho de 2020, um vídeo de Olindo circulou pelas redes sociais, onde ele aparecia debochando da covid-19. O momento era de extrema gravidade no País, e milhares de pessoas já tinha falecido por causa da doença. 

Naquele mês, segundo o UOL, o Brasil alcançava 92 mil mortes, sendo 32 mil óbitos somente no sétimo mês do ano. 

Porém, mesmo em meio a tanto drama, Olindo foi às redes sociais ''acalmar'' as pessoas e ainda passou a receita para ninguém o novo coronavírus, a quem ele chamava de ''curuvico''. 

“Deixa eu falar o seguinte: ‘tá apavorado com o ‘curuvico’? É só acordar bem cedo, comer carreteiro com ovo frito, banha de porco, tomar tereré com os outros, apertar na mão dos outros. Dá nada não, ninguém pega isso não...”, disse em trecho do vídeo.

Á época, o presidente da Câmara foi questionado sobre o vídeo e argumentou que a gravação fora feita entre março e abril de 2020, quando a pandemia ainda estava no início. Segundo o G1, naquele mês 202 doentes morreram. 

“É um vídeo antigo e está sendo usado para manipulação política. Fui na delegacia prestar queixa por uso indevido da minha imagem, era um grupo restrito de WhatsApp... Foi feito no mês de abril, março, e estão usando para me denegrir a minha imagem”, explicou Olindo em julho de 2020. 

O espaço está aberto à defesa ou ao vereador de Sidrolândia, Carlos Henrique Nolasco Olindo. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias