Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Política

Com foco no combate à corrupção, governo amplia transparência de dados públicos

Governador assinou decreto estadual que institui o Programa MS de Integridade – PMSI

07 maio 2019 - 13h24Por Anna Gomes

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou, na manhã desta terça-feira (8), o decreto estadual que institui o Programa MS de Integridade – PMSI, que oferece dados das contas governamentais ao público.

Além do tucano, o evento, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, também contou com a presença de várias autoridades de Mato Grosso do Sul.

A 1ª Conferência Sul-Mato-Grossense de Governança Pública e Combate à Corrupção – Ferramentas de Auditoria, Controle e Governança na Gestão Pública tem como finalidade focar nas fraudes e corrupções nas organizações públicas de MS.

“São ferramentas para melhorar. Nós, órgãos de controle, precisamos nos unir. Temos que fornecer à população a consciência do controle interno, das normativas e dos procedimentos. Não tenho dúvidas que isso vai levar mecanismos para a sociedade saber os desvios do setor público”, disse Azambuja.

O Decreto deve estimular o desenvolvimento de uma cultura de produção de dados abertos no Estado, à medida em que estabelece os princípios e diretrizes necessários para que todos os órgãos do Poder Executivo Estadual façam parte do processo de construção desse novo ambiente e estejam envolvidos na sua melhoria de modo contínuo.

“É um processo de evolução. Não tenho dúvidas que quem ganha é a sociedade como um todo. É mais uma ferramenta de combate a corrupção”, destacou.