Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Confiante, Alex do PT quer entrar na disputa para prefeitura da Capital

11 abril 2016 - 08h04Por Kamila Alcântara

A portas fechadas, líderes e filiados do Partido dos Trabalhadores se reuniram para falar da corrida eleitoral, na Câmara Municipal de Campo Grande, neste sábado (09). Incentivado pelos companheiros de partido, Alex do PT está confiante em uma possível candidatura e não se diz intimidado por nenhum dos possíveis concorrentes dos outras legendas.

Simpático e sorridente, Alex já é recebido com cumprimentos do tipo “ô meu prefeito, tá bão?” e é assumidamente pré-cadidato para a prefeitura de Campo Grande, mas diz confiar na escolha do partido e que isso depende da liderança. “Eu espero que eles cheguem a um consenso pelo meu nome, mas se for para ser vai acontecer”, afirma.

Disputando internamente com os deputados estaduais Cabo Almi, Pedro Kemp e Amarildo Cruz, o vereador Alex também fala de possível palpite de partidos aliados para escolher um vice, sempre ressaltando a responsabilidade para a diretoria petista. “Vamos buscar aliança com o PCdoB, com o PHS ou dentro do PT mesmo, depende dos líderes. Confio na minha capacidade de dialogo, penso em política de descentralização e tudo mais. Hoje sairia para candidato para vencer”, garante.

Mesmo sem a imprensa poder entrar, o vereador Ayrton do PT garante que o candidato para Prefeito não será definido antes de maio e que a reunião para é outros assuntos. “Vai ter uma candidatura, mas não sei qual nome será. Temos que ver todo o cenário político”, disse.

Com a reunião já iniciada, Cabo Almi disse apenas que está com o nome disponível para escolha do partido. “Começaram a aquecer o debate e o meu nome está a disposição, mas depende da liderança”, apontou.