A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/09/2020 09:30

A+ A-

Conheça os 14 candidatos a vice para a prefeitura de Campo Grande

Mulheres são maioria e já ocupam mais espaço se comparado a eleições anteriores

O TopMídiaNews está fazendo levantamento do perfil dos candidatos à majoritária em Campo Grande. A lista dos 15 candidatos ao cargo de prefeito já foi divulgada (clique aqui), agora é a vez dos candidatos a vice-prefeitos (as). 

Campo Grande tem nove mulheres concorrendo ao cargo de vice. De partidos e ideologias variadas, elas possuem faixa etária de mais de 30 anos, são financeiramente independentes e extremamente experientes na área profissional. Algumas arriscam na política pela primeira vez e outras já possuem experiência.

A atual vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota), tem 44 anos e possui o nível superior. Ela é casada com o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) e tenta novamente um mandato de quatro anos, após novo convite do prefeito Marquinhos Trad (PSD). 

A candidata a vice pelo MDB é a ex-vereadora Juliana Zorzo, 34 anos, que é empresária e possui nível superior. Juliana tem histórico político na cidade e, inclusive, foi contada para ser secretária estadual de cultura anteriormente. Ela disputa ao lado do candidato Márcio Fernandes.

Pelo Solidariedade concorre a vice a candidata Carlla Bernal, de 41 anos, que é graduada em enfermagem e trabalha como servidora pública desde 2007. Carlla é socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e disputa pela primeira vez um cargo político.   

Pelo PDT, a candidata Kelly Cristina da Costa, de 46 anos, já foi militante do PT e, após mudar de partido, atua como secretária de movimentos sociais no diretório do PDT. Kelly é casada e possui o ensino médio completo.

A candidata a vice-prefeita Priscila de Souza Afonso Baggio, do Novo, tem 47 anos e possui ensino superior completo. Ela é servidora estadual e foi candidata a deputada federal nas eleições 2018. Priscila concorre ao lado de Guto Scarpanti. 

Pelo PT, a candidata a vice é Eloisa Castro Berro, de 64 anos. Ela, que atuou como secretária estadual de Assistência Social no governo de Zeca do PT, também possui o nível superior e é casada.

Pelo Psol, a indígena e ativista Val Eloy concorre como co-prefeita (vice) ao lado de Cris Duarte. Ela foi a primeira Cacique e fundadora da Aldeia Urbana Tumuné Kâlivono, em Campo Grande. Val também é  membro do Conselho do Povo Terena e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

O PSC escolheu Dany Duarte para ser candidata a vice-prefeita. Ela é assistente social e é responsável por projeto social de acolhimento na cidade. 

Na chapa do PSL, ainda sob judice, está a corretora de imóveis Lilian Durães. Ela é formada em publicidade e propaganda e concorre ao lado do deputado Loester Trutis. 

(As vices de Campo Grande. Foto: Redes Sociais)

Homens candidatos a vice

Pelo Avante, o vereador André Salineiro, de 44 anos, concorre o cargo de vice na chapa de Sergio Harfouche. Salineiro é casado e possui nível superior. O político também é agente da Polícia Federal e participou de eleição anterior como candidato a deputado estadual.

O candidato a vice Venicio Leite, de 54 anos, concorre pelo Progressistas ao lado de Esacheu Nascimento. O empresário Venicio é casado, possui o ensino médio completo e vem atuando em movimentos da sociedade civil organizada da Capital. Ele auxiliou a CPI da Energisa com elaboração de documentos e denúncias contra a concessionária. 

Pelo PV, o candidato a vice é o professor José Carlos Alvarenga, de 59 anos. Alvarenga é casado, ativista pelo meio ambiente e dá aulas para ensino superior. Ele concorre com Marcelo Bluma. 

O advogado Jayme Magalhães Júnior, de 45 anos, concorre a vice pelo PL. ele possui escritório na Capital e atua na área há dez anos. O candidato a prefeito é o deputado João Henrique.  

Pelo Podemos, o músico Samuel Belém Gomes, 50 anos, conhecido como Samuca Brasil, é casado e pai de dois filhos, é professor, músico e empresário, graduado em música pela UFMS e pós graduado em musicalidade e arte pela FATECE. Ele concorre como candidato a vice com a delegada Sidneia Tobias como candidata a prefeita.

(Vices candidatos de Campo Grande. Foto: Redes Sociais)

Pelo PCO, o professor da UFMS (Universidade Federal de MS) Calos Martins Júnior sairia como vice ao lado do estudante de ciências sociais, Thiago Assad. No entanto, o partido abandonou o projeto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024