A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

17/12/2016 07:00

A+ A-

Carimbados: Marquinhos vai nomear ex-secretários de Zeca, Puccinelli, Olarte e até Juvêncio

Vários dos futuros secretários já passaram pela administração pública

Divulgado oficialmente na manhã desta quinta-feira (15), os secretários da futura gestão de Marquinhos Trad (PSD) na prefeitura são nomes conhecidos na administração pública, com atuações nas administrações de Zeca do PT, André Puccinelli (PMDB), Gilmar Olarte (Sem Partido) e até do ex-prefeito Juvêncio César da Fonseca (PMDB), ainda na década de 80. 

Entre titulares do primeiro escalão estão a ex-diretora-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nilde Brum. Ela chegou ao cargo nomeada pelo então governador do Estado, Zeca do PT, mas permaneceu à frente da fundação também na gestão André Puccinelli. A partir de 1º de janeiro, ela assume a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Ilza Mateus de Souza é a nova secretária de Educação de Campo Grande. Ela é presidente do PTB Mulher, partido do irmão de Marquinhos Trad, Nelson Trad Filho. Na gestão de Nelsinho, Ilza ocupou o cargo de secretária Municipal de Assistência Social. 

Em 2004, Rodrigo Barbosa Terra foi nomeado secretário da Juventude e do Esporte e Lazer e acumulou o cargo de diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer) de Mato Grosso do Sul. A publicação da criação da pasta foi em 30 de abril de 2004, pelo então governador Zeca do PT. Há quatro anos ele coordena o Pantanal Extremo, evento de esportes de aventura, disputado em Corumbá. 

A Planurb ficará sob o comando de Berenice Maria Jacob Domingues. Na gestão de Nelsinho Trad, Domingues ocupou a diretoria-presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande. 

O policial federal aposentado Valério Azambuja ocupou a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Campo Grande, de  2014 até 2015, na gestão Gilmar Olarte (ex-PP). À época, ele prometeu reestruturar a Guarda Municipal. 

Titular da Secretaria de Gestão de Recursos Humanos no governo Puccinelli,  Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari agora assume a Semad (Secretária Municipal de Administração). 

Novos nomes

Maria Angélica Fontanari de Carvalho assume a  Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). Janine de Lima Bruno fica na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Vinícius Leite Campos para a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg). 

O engenheiro Cleiton Freitas Santos, presidente municipal do PMN, vai para a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat). 

Antônio Lacerda fica com a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), tendo Robson Gatti, como adjunto; Alexandre Ávalos, para Procurador-Geral do Município; Pedro Pedrossian Neto assume Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic); Marcelo Vilela para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Lauro Davi para o  Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG). 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias