A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

30/03/2018 11:20

A+ A-

Conselho de Pastores define apoio a pré-candidatos e chama postulantes ao Governo para conversa

Evangélicos irão analisar propostas híbridas dos pré-candidatos para escolher quem apoiar

Antenado na política, o Conselho de Pastores de Campo Grande deve convidar os principais candidatos ao Governo do Estado para uma conversa referente às eleições de 2018.  Segundo o presidente do Conselho, bispo Antônio Tonetti, na última eleição o grupo referendou apoio ao atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB).  

"Até o momento não sentamos com nenhum candidato da majoritária. Mas nós, do Conselho, iremos chamá-los para uma conversa. Vamos ouvi-los e nos posicionar", explicou o bispo, que ainda afirmou que os diálogos com os candidatos devem começar em abril.

Segundo ele, não há uma unanimidade dentro do Conselho de Pastores. "Tem pastores que estão conversando, mas não há uma unanimidade. Por isso, vamos analisar os candidatos".

Tonetti ainda revela que, na última eleição, o grupo esteve aliado com o atual governador Reinaldo Azambuja. "Nós estávamos com o Reinaldo e, desde então, vínhamos caminhando com ele durante esse processo [administração]".

Conforme o presidente do Conselho de Pastores, a unidade serve para tratar questões híbridas ligadas à cidade e questões proféticas. "Vamos analisar se as propostas são pela igreja, ligado aos princípios híbridos".

Sara Nossa Terra

Antôni Tonetti, que também é coordenador em Mato Grosso do Sul da Sara Nossa Terra, disse que para deputado federal e estadual, a igreja já referendou apoio.

"Para deputado federal vamos apoiar o Wilton Acosta (Funtrab) e estadual o Coronel do Corpo de Bombeiros, Isaías Bittencourt, ambos do PRB", finalizou.

Igreja Católica 

A reportagem também entrou em contato com outro segmento religioso. Conforme a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Campo Grande, até o momento, a Igreja Católica em Mato Grosso do Sul não tem posição sobre o assunto.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias