O candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), disse que seus adversários estão apelando para as fake news, ao compartilharem vídeos criminosos que circulam em grupos e listas de transmissão de Whatsapp.
O candidato explica que, apesar de não possuírem assinaturas, quem divulga ou compartilha conteúdos com clara intenção difamatória e inverídica, corre o risco de responder na Justiça, como já está acontecendo. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) já proferiu determinou a remoção de vídeos que traziam conteúdo difamatório contra Contar e sua esposa.
Capitão Contar comentou sobre os vídeos de fake news que estão sendo compartilhados pelo whatsapp atacando a imagem de sua esposa, Iara Diniz Contar.
"É um sistema sujo de fazer política. Não é isso o que o Brasil precisa. Nós precisamos da verdade, de propostas. A gente sabe quem é que tá fazendo. Temos toda a condição de rastrear da onde são disparados esses ataques e nós estamos encaminhando à justiça para que sejam responsabilizados esses autores e quem anda propagando fake news nas redes sociais”.
Contar, reforça que o motivo de estarem inventando mentiras a seu respeito e sobre sua esposa é o fato de não acharem nada para atacá-los no campo da verdade.
“Devem ter puxado minha vida inteira e não acharam nada. Aí partem para o apelo, tentando prejudicar a imagem da minha esposa. E como não acharam nada dela também, porque as empresas dela são do sistema privado, sem nenhuma relação com o setor público, vão criar fake news como estão fazendo neste momento. É uma vergonha. Imagina a índole dessa equipe, caso seja eleita", respondeu Contar.