O clima esquenta ainda mais diante das iminentes convenções partidárias que devem acontecer no final do mês de junho em Mato Grosso do Sul. Quatro vereadores do Partido Solidariedade (SDD) anunciaram nesta quarta-feira (18) seu apoio ao pré-candidato do PT ao Governo de MS, Delcídio do Amaral.
Contrariando a postura da nacional, os vereadores de Sidrolândia não pretendem fazer aliança com o PSDB, que possui candidatura própria em MS, com o deputado federal Reinaldo Azambuja como seu pré-candidato à majoritária no estado.
"Delcídio é o mais preparado, tem uma folha de serviços prestados a Mato Grosso do Sul e honra os compromissos que firma. Além disso, é o senador que mais trouxe recursos para o estado ao longo de toda a nossa história. Por isso estamos com ele", explicou Jurandir Cândido, o "Dr. Jurandir", que falou em nome do grupo, formado também pelos vereadores Maurício Anache, David Olindo e Marcos Roberto, todos de Sidrolândia.
Contramão - Os tucanos de Mato Grosso do Sul esperam que o vereador do Solidariedade, Herculano Borges (SDD) componha a chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB) para vice em sua coligação. O próprio presidente do SDD, Alessandro Menezes, já admitiu que o PSDB de Reinaldo ofereceu cargo ao Solidariedade regional para compor a majoritária.
Resta saber como ficará a questão dos vereadores do SDD que decretaram apoio a Delcídio do Amaral do PT. A base declarada do atual senador petista é reflexo das conversações em torno das prioridades e até mesmo afinidades que mantém em relação aos dissidentes dos partidos que, ou estão se aliando a outras candidaturas ou pretendem se lançar em voo solo dos partidos nanicos.
Para Delcídio, o apoio dos vereadores do SDD de Sidrolândia é um avanço significativo à sua candidatura. “Tudo isso é fruto do que eu plantei ao longo de 11 anos no Senado. Nunca discriminei ninguém e ajudo o estado e os municípios, independente de ideologias e do partido ao qual o governador, os prefeitos e vereadores estão filiados. Os interesses da população estão sempre acima de qualquer disputa política”, afirmou o pré-candidato.