Falando pelo partido, o vereador João Rocha enfatizou que o movimento presenciado na convenção é a vontade do povo, resultado de um trabalho que foi realizado com antecedência, durante no projeto Pensando MS, que é pensar, projetar e executar as obra para MS, principalmente para as mudanças qu se fazem necessária e que o povo anseia. O nome de Reinaldo está lançado para esta missão.
Segundo a coordenação da campanha, o fato de ter havido um primeiro momento em que o PSDB se aliaria com o PT e, agora estarem em trincheiras opostas, significa que o PSDB e Reinaldo vêm como uma opção, não é oposição, nem gritaria, mas oferecer à sociedade uma nova proposta para MS.
Sobre a importância de a candidatura tucana oferecer um palanque à parte para o candidato à presidência da República, Aécio Neves, ainda falando pelo partido, o vereador João Rocha reforçou a importância deste palanque, porque o PSDB tem raízes muito profundas em Mato Grosso do Sul. “São raízes muito forte, afinal em todas as campanhas presidenciais, os candidatos do PSDB sempre saíram fortes. Isso é demonstração de uma musculatura política do partido no estado e, essa campanha vem alavancar e fortalecer a candidatura e a vitória do Aécio.
Questionado se o PSDB ganhou musculatura política a partir do rompimento com o governo anterior e o lançamento de Reinaldo à prefeitura, nas últimas eleições, João Rocha disse não ter dúvidas disso. “Todo partido almeja alcançar o poder para poder fazer. Para chegar ao poder você tem que ousar. A candidatura de Reinaldo à prefeitura foi uma ousadia muito grande, dele e do partido que lhe deu suporte. É isso que lhe deu a projeção para almejar o governo com perspectivas concretas”, disse Rocha.
Questionado sobre o fato de João Rocha ser o líder de um governo municipal que representa o PMDB do governo Nelsinho Trad, e de que forma trabalhar isso com essa candidatura Reinaldo tendo o Nelsinho Trad como concorrente, o líder do governo Olarte na Câmara disse que o trabalho desenvolvido na Câmara Municipal é específico, importante para dar sustentação ao prefeito que está iniciando o mandato. O vereador acredita que Olarte está fazendo um trabalho que abpopulação, com certeza, vai aplaudir.
Estranho palanque
De qualquer forma e ainda que houvesse um ambiente de festa, com forte presença de políticos e filiados dos municípios das diversas regiões do estado, não se pode notar o estranho palanque que comporta Reinaldo Azambuja e o séquito tucano, par e passo com o inconstante Antônio João do PSD, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, ex-secretário e com ligações familiares com Nelsinho Trad, seu companheiro em ações de investigação judiciais.
Que a política é a arte do diálogo é fato, mas até quando essas estranhas ligações poderão ser explicada a contento aos eleitores, só as urnas dirão.
Reinaldo o PSDB apostam em um segundo turno, não contra o Nelsinho Trad, que parece imobilizado politicamente, mas contra seu ex-aliado e até agora melhor candidato nas pesquisas, Delcídio do Amaral.