A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

há 8 anos

A+ A-

Coringa entra na Justiça para ocupar cargo de Elizeu no Congresso

O vereador Coringa (PSD) protocolou, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, um pedido para ocupar cargo no Congresso, do deputado federal Elizeu Dionizio. A ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária foi protocolada no final da tarde desta quinta-feira (19), em Campo Grande, após recomendação do próprio PSD.

Em fevereiro deste ano, Elizeu Dionízio, até então vereador da Capital pelo Solidariedade, assumiu o cargo de deputado federal depois que Marcio Monteiro deixou a Câmara dos Deputados para assumir a secretaria de fazenda do Governo do Estado. Conforme a ação, no último dia 29, Elizeu filiou-se ao PSDB, deixando assim disponível o mandato de Deputado Federal para o segundo suplente da legenda, no caso, o vereador Coringa.

Os representantes do PSD pretendem entrar com uma ação para a decretação de perda de cargo eletivo de Elizeu por infidelidade partidária, possibilitando que Coringa assuma a vaga na Câmara dos Deputados. Segundo Coringa, o partido já tem até uma resposta concreta e favorável a essa questão.

Até o momento, segundo o texto da ação, o Solidariedade não se manifestou em exigência do cargo do deputado, sendo que hoje seria o último dia para tanto. Com isso, qualquer um que tivesse interesse poderia exigir judicialmente o cargo. O vereador não se manifestou quanto a possibilidade de ocupar o cargo de deputado tão logo, mas a hipótese não é descartada, já que Coringa chegou a se canditatar nas últimas eleições. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias