A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

09/01/2019 15:00

A+ A-

Coringa tenta justificar mandato tampão, mas fica refém de eleitos para fazer a diferença

Parlamentar diz que vai apresentar pelo menos 10 projetos que serão continuados por Fábio Trad

O deputado federal Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), disse que os 30 dias de mandato como parlamentar na Câmara dos Deputados são suficientes para elaborar projetos de sua autoria. No entanto, Coringa vai ficar na dependência de outro parlamentar, Fabio Trad, para dar continuidade aos trabalhos na Casa de Leis.

Quanto ao tempo de permanência na Câmara dos Deputados, Coringa afirma que "não é o que a gente queria, mas vamos trabalhar o mandato com criatividade e parcerias".

Segundo ele, a elaboração dos projetos será feita por meio de parcerias. "Vou protocolar os projetos por meio de parceria via bancada do PSD e liderança. O Fábio Trad é quem vai cuidar destes projetos para mim, para que eles possam tramitar na Câmara Federal e no futuro virar lei".

Coringa ainda afirmou que os 10 projetos surgiram por meio de conversa com a comunidade. "Ouvimos as pessoas e devemos elaborar projetos nacionais para pessoas com deficiência. Devemos elaborar também projetos para as comunidades quilombolas e para quem tem câncer".

O parlamentar ainda informou que, no período em que permanece como parlamentar em Brasília, está reaproveitando técnicos para captação de recursos que eram do ex-deputado federal e agora ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), e mantém momentaneamente uma equipe em Campo Grande para cuidar de assuntos parlamentares no Estado.

Obras

Coringa ainda afirmou que está conversando em Brasília para conseguir recurso e emendas parlamentares para  abrir mais uma via de acesso à região das Moreninhas, em Campo Grande. O deputado quer realizar um sonho antigo dos moradores para abrir uma passagem de acesso ao bairro Rouxinóis.

"Vou conversar com o secretário de Obras da prefeitura Rudi Fioresi para buscar parceria e ver esse estudo. O Fábio Trad se comprometeu em passar emenda para esse projeto. Essa parceria vai contar com ajuda do Nelsinho Trad e da bancada federal", comentou.

A obra seria importante para ajudar o comércio da região. "Nós temos o contato de empresários que queriam construir um shopping nas Moreninhas, mas que após uma pesquisa de mercado, viram que só a região não teria renda per capta para garantir a abertura do Shopping. Por isso, essa passagem para a região do Rouxinóis seria importante".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias