TCE MAIO
(67) 99826-0686

Cobrada por CPI, Secretaria de Saúde entrega documentos errados

A Comissão havia solicitado documentação e prefeitura encaminhou papelada de outra pasta

4 NOV 2016
Rodson Willyams com assessoria
15h00min
Foto: Reprodução / Assessoria

O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, tem até a próxima segunda-feira (7) para apresentar à CPI das Vacinas o resultado da sindicância instaurada pela pasta para apurar o sumiço de cerca de 3 mil doses das vacinas contra o vírus Influenza H1N1 da rede pública de saúde de Campo Grande. A deliberação foi feita nesta quinta-feira (3), durante reunião da comissão.

A Comissão Parlamentar de Inquérito já havia solicitado a documentação, no entanto, a Prefeitura encaminhou papéis da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), que nada tinham a ver com a Comissão. Na última semana, os vereadores fizeram novamente o pedido, mas o titular da Sesau solicitou a dilação do prazo, o que não foi aceito pelos membros da CPI.

A oitiva do secretário, antes prevista para o dia 9 de novembro, foi transferida para o dia 11, a pedido dele próprio. O horário será o mesmo, às 17h, no plenário Edroim Reverdito. A CPI é composta pelos vereadores Alex do PT (presidente), Lívio Viana (relator), do PSDB, e Vanderlei Cabeludo (PMDB), Chiquinho Telles (PSD) e Edson Shimabukuro (PTB).

Veja também