tce janeiro
Menu
quinta, 27 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

CPI do Cimi tem primeira oitiva na tarde desta terça-feira

13 outubro 2015 - 12h41Por Izabela Sanchez e Dany Nascimento

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), impulsionada pela deputada Mara Caseiro (PTdoB) e pela bancada ruralista da Assembleia, terá primeira oitiva na tarde desta terça-feira, 13, às 14h.

Os primeiros nomes a depor são Lorenzo Carrasco, jornalista e sociólogo e Nelson Barreto, jornalista. Os nomes foram sugeridos pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB)

Os dois jornalistas são notórios pelo trabalho, pesquisa e publicações aliados aos interesses de setores ruralistas do Brasil. Lorenzo Carrasco é autor do livro “Quem manipula os povos indígenas contra o desenvolvimento”, e co autor dos livros “Máfia verde: o ambientalismo a serviço do governo mundial”, e “máfia verde II: ambientalismo, o novo colonialismo”. Já Nelson Barreto escreveu os livros “A revolução quilombola: guerra racial, confisco agrário e urbano, coletivismo” e "Tribalismo Indígena: Ideal Comuno-Missionário para o Brasil no século XXI: 30 anos depois".

A deputada Mara Caseiro afirmou que na quarta-feira, os membros da CPI devem fazer uma reunião fechada para discutir a contratação de técnicos qualificados e sobre os orçamentos da CPI.