Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

CPI dos Combustíveis realiza segunda reunião na tarde desta quarta

02 dezembro 2015 - 15h14Por ALMS

A segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis está agendada para esta quarta-feira (2), às 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Na pauta da reunião está a aprovação pelos membros da Comissão para o encaminhar requerimentos que solicitam os documentos às refinarias, distribuidoras e revendedores de combustíveis, entre outros assuntos.

Para o presidente da Comissão, José Carlos Barbosinha (PSB), a CPI é o resultado da audiência pública realizada na Casa de Leis, que na ocasião, constatou divergências nos preços praticados pelas distribuidoras e postos de combustíveis.

“Precisamos entender o motivo pelo qual as distribuidoras praticam um preço na capital e outro no interior do Estado. A variação não é justificável pelo frete. Queremos apurar se estão tabelando o preço. Muitas informações são protegidas pelo sigilo fiscal, que pode agora ser quebrado pela CPI”, afirmou o parlamentar.

O objetivo do grupo de trabalho é apurar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul. A CPI irá apurar ainda denúncias de supostas formações de cartel em alguns municípios do Estado e de dumping (venda abaixo do preço de custo) em Campo Grande.

Também são membros titulares da CPI os deputados João Grandão (PT), vice presidente; Maurício Picarelli (PMDB), relator; Angelo Guerreiro (PSDB) e Beto Pereira (PDT). São suplentes a deputada Antonieta Amorim (PMDB) e os deputados Amarildo Cruz (PT), Flavio Kayatt (PSDB), Felipe Orro (PDT) e George Takimoto (PDT).