Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Política

CPI ouve ex-assessor jurídico do Cimi nesta terça

24 novembro 2015 - 12h11Por Assessoria Alms

Nesta terça-feira, 24, a partir das 14h, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cimi ouvirá o depoimento do advogado e professor universitário, Maucir Pauletti.  A CPI do Cimi tem como objetivo investigar as ações do Conselho Missionário Indigenista no processo de ocupação de terras indígenas.

Já na quarta-feira, 25, foi aprovada pelos membros da Comissão a realização de uma reunião extraordinária secreta, a partir das 14h, na sala de reuniões da Presidência, para a aprovação da ata da sessão que foi sigilosa a pedido dos indígenas que se sentiram intimidados em dar o depoimento em público.

Até agora a CPI ouviu 14 depoentes. Prestaram depoimentos o produtor rural José Raul das Neves, os jornalistas Lorenzo Carrasco e Nelson Barretto, os produtores rurais VanthVanni Filho, Mônica Alves Corrêa, Jucimara e Ricardo Bacha, os indígenas Dionedson Cândido, Inocêncio Pereira, Cacilda Pereira e Abélcio Fernandes, o delegado Alcídio de Souza Araújo, da Polícia Federal, o procurador da República, Emerson Kalif Siqueira e o do desembargador Alcir Gursen de Miranda.

A Comissão é composta pela presidente, deputada Mara Caseiro (PTdoB); o vice-presidente, deputado Marquinhos Trad (PMDB); o relator, Paulo Corrêa (PR), e os parlamentares membros: Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT).