Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

DE NOVO: Sem máscara, Bolsonaro cumprimenta apoiadores na Esplanada

Presidente chegou de máscara, mas tirou enquanto cumprimentava os apoiadores

24 maio 2020 - 12h19Por Nathalia Pelzl

Neste domingo (24), mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro saiu sem máscara cumprimentou apoiadores, que voltaram as ruas em Brasília após divulgação de vídeos da reunião ministerial, ocorrida no dia 22 de abril.

Conforme o site Metrópoles, o presidente, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, e o deputado federal Hélio Lopes embarcaram em um helicóptero no Palácio da Alvorada e desembarcaram na Esplanada.

Ao meio-dia, Bolsonaro começou a percorrer um trajeto a pé para cumprimentar os apoiadores. Estava cercado de seguranças, ministros e deputados. Não discursou e saiu por volta das 12h40, retornando ao Palácio da Alvorada.

Ainda segundo os ite, os apoiadores ostentam bandeiras do Brasil e faixas com mensagens que enaltecem o presidente, saíram em carreata e se concentraram na Praça dos Três Poderes. A Polícia Militar acompanhou a manifestação.

Alguns apoiadores não usaram a máscara de proteção recomendada pelas autoridades de saúde. 

O presidente chegou de máscara, mas a retirou enquanto acenava e cumprimentava os apoiadores na Praça dos Três Poderes. Entre as placas que os manifestantes seguram, algumas frases como: “Supremo é povo” e “Guedes tem razão”, em referência ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Eles pediram a reabertura do comércio e a volta à normalidade. E reclamaram de perdas para a economia durante o distanciamento social.