O candidato ao Governo de MS, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou, durante o debate do TopMídiaNews em parceria com o SBT, que o apoio dos perdedores do primeiro turno para Contar “é o apoio da velha política”.
Quando questionado, Riedel afirmou que o apoio da população, que vive das políticas públicas, seja em posto de saúde, escolas, ou segurança pública, é fundamental.
Destacou, também, que Contar tem recebido apoio como do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que agora é indiciado por uma série de crimes.
Debate TopMídiaNews/SBT-MS
Os dois candidatos confirmaram presença no debate, durante reunião com representantes do partido, antes mesmo do primeiro turno. Tudo foi devidamente assinado, independente do resultado das urnas.
Entretanto, o candidato Capitão Contar (PRTB) informou, hoje (19), que não participaria do confronto promovido pelo TopMídiaNews/SBT. Este é o segundo evento que ele falta, ignorando o compromisso firmado com a imprensa e eleitores.
Em nota, a assessoria informou que Contar estaria em viagens pelo interior e, por isso, não compareceria. Assim, Eduardo Riedel assumiu a sabatina, conforme foi combinado com as campanhas de ambos os candidatos.
No primeiro turno, o debate TopMídiaNews/SBT foi sucesso de público. Estiveram presentes todos os oito candidatos ao Governo, que se enfrentaram em três blocos de perguntas diretas. As duas outras partes do programa foram dedicadas às apresentações e despedidas dos postulantes.
O auge de público passou a ocorrer após 1h do evento, quando os trabalhadores do Estado começam a entrar no horário de almoço. O pico ocorreu com 14,6 mil internautas simultâneos na live do debate.