No debate TopMídiaNews/SBT, Capitão Contar (PRTB) usou a sua vez para questionar o candidato Eduardo Riedel (PSDB) sobre os processos envolvendo o antigo gestor de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao longo dos últimos anos. O peessedebista aproveitou para dizer que quem julga é a Justiça.
"Por que você nunca fez nada do assunto?", questionou.
Riedel disse que o candidato confunde os papéis e que cada um responde por suas ações. "Que cada um responda pelas suas ações, você faz um julgamento errado e acusa de maneira leviana", direcionou a Contar.
"Tivemos transparência, com uma controladoria eficiente, assertiva, são essas ações de combate para corrupção, aliás, com qualquer prática ruins, devem ser enfrentadas", completou Riedel.
Contar voltou a questionar por que o ex-secretário não aproveitou a oportunidade de conviver no mesmo governo para alertar ou até mesmo orientar Azambuja, citando também suposto superfaturamento das cestas básicas na pandemia.
"Nós combatemos o tempo todo [a corrupção] com a implementação de medidas preventivas. E meu papel é trabalhar, quem julga é a justiça, não são os secretários", afirmou Riedel.
Horário do Povo
O debate TopMídiaNews/SBT-MS está sendo realizado hoje, dia 26 de setembro, em horário que o trabalhador consegue acompanhar. O evento será transmitido no site e Facebook do TopMídiaNews, e no canal aberto do SBT e da TVE.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
DEBATE
O Debate TopMídiaNews/SBT-MS tem link direto com o Portal Metrópoles, de Brasília, um dos jornais mais lidos do Brasil. Metrópoles e TopMídiaNews são parceiros jornalísticos.
O debate foi dividido em cinco blocos, conforme já apresentado e aceito pelas representações oficiais dos oito candidatos ao Governo.
No primeiro bloco, foram apresentadas as regras do debate. Os participantes também puderam se apresentar, com tempo igual para todos.
Do segundo ao quarto bloco, foram reservados para o confronto direto entre os candidatos. A ordem de quem pergunta foi sorteada ao vivo a cada novo bloco, e cada um pode escolher um adversário para a resposta, com réplica e tréplica. Nenhum deles pode ser escolhido mais de uma vez a cada bloco.
Ao final, cada candidato poderá fazer suas considerações finais no quinto e último bloco. A ordem será a inversa das apresentações no começo do programa. O tempo total será de 2 horas de evento.