No primeiro bloco do debate TopMídiaNews/SBT-MS, os candidatos ao Governo de MS vão ouvir as regras de participação e se apresentar. Os participantes se apresentaram ao público, com tempo igual para todos. O debate do TopMídiaNews/SBT-MS, é realizado nesta segunda-feira (26), das 10h às 12h.
A mediação é realizada pelo jornalista Alexandre Jaqueto, que leu as regras dos blocos. Cada candidato terá 30 segundos para se apresentar.
Nos quatro blocos seguintes, os candidatos terão enfrentamento direto.
A primeira candidata a se apresentar é a advogada Giselle Maques do PT.
A candidata Giselle Marques se apresenta como sendo a única candidata a assumir o apoio ao projeto do candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Advogada, professora e militante antiga nas fileiras do PT de MS, Giselle Marques afirma que suas propostas vão ao encontro do que os sul-mato-grossenses precisam neste momento de crise geral. Ela defende a diminuição da desigualdade social, elenca problemas como o aumento da fome e miserabilidade da população.
“Bom dia a todos, a todas e a todx, sou muito feliz nessa caminhada e por defender o melhor projeto, de Lula presidente para que as pessoas possam voltar a comer.”
Horário do Povo
O debate TopMídiaNews/SBT-MS será realizado das 10h às 12h do dia 26 de setembro, horário que o trabalhador consegue acompanhar. O evento será transmitido no site e Facebook do TopMídiaNews, e no canal aberto do SBT e da TVE.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
DEBATE
O Debate TopMídiaNews/SBT-MS terá link direto com o Portal Metrópoles, de Brasília, um dos jornais mais lidos do Brasil. Metrópoles e TopMídiaNews são parceiros jornalísticos.
O debate será dividido em cinco blocos, conforme já apresentado e aceito pelas representações oficiais dos oito candidatos ao Governo.
No primeiro bloco, serão apresentadas as regras do debate. Os participantes também poderão se apresentar, com tempo igual para todos.
Do segundo ao quarto bloco, serão reservados para o confronto direto entre os candidatos. A ordem de quem pergunta será sorteada ao vivo a cada novo bloco, e cada um poderá escolher um adversário para a resposta, com réplica e tréplica. Nenhum deles poderá ser escolhido mais de uma vez a cada bloco. Somente no primeiro bloco será sorteado também quem responde.
Ao final, cada candidato poderá fazer suas considerações finais no quinto e último bloco. A ordem será a inversa das apresentações no começo do programa. O tempo total será de 2 horas de evento.
Todos os oito candidatos ao Governo participaram da reunião que definiu as regras do debate e assinaram documento comprovando o convite e confirmando a ida ao evento.
PROPOSTAS
Em diversas reportagens do TopMídiaNews, os candidatos ao Governo já se posicionaram sobre propostas e temas polêmicos. Veja:
Questão indígena
Educação
Reforma tributária
ICMS
Lula e Bolsonaro