O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) reafirmou sua pré-candidatura no encontro de lideranças do MS neste sábado (17). Delcídio afirmou que não haverá sequer segundo turno nas eleições para governador no Estado. A declaração foi concedida durante encontro na Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems). Segundo o parlamentar, nos diversos cenários analisados, o senador desponta à frente nas primeiras pesquisas de intenção de votos.
"Nós fizemos pesquisas e os votos que estão sendo divididos não são os meus. Nós vamos ganhar no primeiro turno e não haverá segundo turno no Estado", declarou Delcídio.
Durante o encontro do Partido dos Trabalhadores realizado com os mais de 400 filiados, o pré-candidato afirmou que uma de suas estratégias de campanha será atrair o apoio de partidos tradicionais aliados à presidente Dilma Rousseff. A intenção é reproduzir as coligações feitas na esfera nacional. "Queremos fazer uma chapa ampla e pode incluir os aliados da presidente Dilma", declarou.
Delcídio do Amaral ainda afirmou que os campo-grandenses também irão se surpreender nas próximas semanas com o resultado final sobre a chapa marjoritária. "Por enquanto, estamos abertos para conversar com todos os partidos e ainda queremos atrair os aliados da Dilma. Mas a população irá se surpreender quando anunciarmos", ressaltou.
Atualmente, o partido conta regionalmente com apoio do PROS, PV, PC do B, PTC, PSL e o PDT que mandaram representantes para acompanhar o encontro realizado em Campo Grande. "Nós também estamos conversando com o PR e o PDT sobre a vaga de vice-governador", explicou o senador.
Projeto - A plataforma de governo que será utilizada para compor a campanha do senador Delcídio do Amaral será construída em conjunto com a população que poderá por meio do site "Dar Palavra", enviar sugestões e projetos de melhorias para as regiões onde residem no Estado.
De acordo com o coordenador de campanha, Marcos Gomes Garcia, todas as sugestões poderão ser encaminhadas até o dia 31 de maio quando o programa será finalizado. Garcia explicou que o projeto vai trabalhar três grandes eixos e nos site estão subdividos em 30 áreas temáticas. Para enviar sugestões podem acessar o site www.darpalavra.com.br.