O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral esteve em companhia dos demais delegados do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul na Convenção Nacional da sigla realizada neste sábado (21), que oficializou a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff e do seu vice Michel Temer (PMDB) que tentam a reeleição nas eleições de 2014.
Em sua página no Facebook, o parlamentar mostrou-se feliz com o resultado positivo obtido na convenção. "Foi um sucesso, em todos os sentidos, a Convenção Nacional do PT aqui em Brasília", comemorou.
Durante a convenção, a presidente Dilma Rousseff informou que está empenhada em fazer um Plano de Transformação Nacional e que este será o seu principal eixo no programa de governo. “Temos, agora, uma oportunidade rara na história: defender os grandes resultados de um ciclo fabuloso e, ao mesmo tempo, ter força para anunciar o nascimento de um novo ciclo de desenvolvimento”.
Entre as propostas reveladas pela presidente no evento há duas bandeiras centrais: reforma política e a democratização da mídia. A última plataforma estaria ligada a um projeto de revolução digital que Dilma pretende instalar no país, com a criação do programa Banda Larga para Todos, com o objetivo de promover a universalização do acesso a internet de forma barata, rápida e segura.
Segundo ela, "o programa pressupõe tanto a expansão da infra-estrutura de fibras óticas e equipamentos de última geração, como o uso da Internet como ferramenta de educação, lazer e instrumento de participação popular, nas decisões do governo”.
Partidos que estão pré-aliados nacionalmente com o PT enviaram representantes na convenção, membros do PC do B, PRB, PP, PSD, PMDB, PROS e PDT marcaram presença no evento. Figura carismática da legenda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior liderança dentro do partido, pediu o apoio de todos para que possam eleger a presidente em um segundo mandato.
Convenção MS - Em Mato Grosso do Sul, o Partido dos Trabalhadores já definiu data e local, acontece no dia 27 de junho, a partir das 13h30, no Buffet Ondara Palace. O local é considerado especial pelos petista, já que contou com a presença do ex-presidente Lula em uma de suas passagens por Campo Grande. Durante o evento, o senador Delcídio do Amaral será lançado oficialmente como pré-candidato do partido do Governo do Estado.
O PR principal aliado do PT no Estado deve oficializar a indicação do deputado estadual Londres Machado, como possível vice do parlamentar no mesmo dia, só que no período da manhã na Assembleia Legislativa.
Outras convenções - No mesmo dia 27 de junho, a partir das 15 às 19 horas, o PSDB realiza a Convenção Estadual na sede do futuro comitê de campanha localizado na Avenida Marechal Deodoro, 934, no Jardim Leblon, em Campo Grande. O partido vai oficializar a candidatura de Reinaldo Azumbuja ao Governo do Estado.
Já o PMDB, realiza convenção no dia 29 de junho, das 8 e às 12h, no prédio do Sedesc/Funlec, próximo à Uniderp Agrárias, no anel rodoviário de Campo Grande.