Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Delegado da Polícia Federal será ouvido nesta terça-feira na CPI do Cimi

27 outubro 2015 - 10h04Por O Progresso

O delegado Alcídio de Souza Araújo, da Polícia Federal, será ouvido nesta terça-feira (27), às 14h, na CPI do Cimi (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa que investiga as ações do Conselho Indigenista Missionário junto aos processos de ocupação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul.

Em 2013, ele participou da ação de reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia, e aparece no vídeo apresentado durante a última oitiva. Os dois proprietários da fazenda, Ricardo e Jucymara Bacha, já foram ouvidos na semana passada pelos membros da comissão.

De acordo com a deputada Mara Caseiro (PTdoB), presidente da CPI, o fato do delegado ter participado dessa e de outras ações de reintegração de posse, pode trazer importantes subsídios às investigações.

“Ele esteve na fazenda Buriti, invadida por centenas de indígenas, e onde ocorreram atos de extrema violência. Tenho convicção de que ele poderá contribuir revelando o que o Cimi fazia no local”, comentou.

Até o momento, os membros do colegiado ouviram os depoimentos dos jornalistas Lorenzo Carrasco e Nelson Barretto, estudiosos da área ligados à interesses do agronegócio, e dos dois produtores rurais. Esta será a terceira rodada de oitivas da comissão.