A deputada federal Rose Modesto (PSDB) participou na terça-feira (19) do lançamento da Agenda de Desenvolvimento Social, que é um pacote de propostas legislativas da Câmara com o intuito de reduzir a desigualdade e a pobreza no Brasil.
A parlamentar integra um grupo que pretende apresentar sete projetos e uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que vão tratar sobre garantia de renda, inclusão produtiva, proteção ao trabalhador, água e saneamento, e governança e incentivos.
“Para garantirmos que as famílias de baixa renda tenham condições melhores de vida precisamos assegurar não apenas o desenvolvimento econômico, ajustes fiscais e reformas econômicas, é necessário que haja garantias da distribuição desta riqueza. O nosso caminho é buscar reformas econômicas que possibilitem também a redução da desigualdade social. Não é um trabalho fácil”, diz Rose.
A PEC tem objetivo de assegurar que nenhuma família tenha uma renda per capita mensal inferior a R$ 100, além da criação de um benefício a ser oferecido a cerca de 3,2 milhões de crianças de 0 a 3 anos que hoje vivem na extrema pobreza, elevando para 9,8 milhões o número de beneficiados pelo Bolsa Família em todo o país.